Com " Don't Fight The Feeling" EXO retoma de onde deixou e continua sua saga interestelar

Resenha do álbum "Don't Fight This Feeling- Special Album" do EXO

Por Maria Eduarda Ribeiro Cavalcanti


Após 2 anos e alguns quebrados, EXO finalmente retorna com os membros Xiumin e D.O, que retornaram do serviço obrigatório do exército, e sem os membros Chen e Suho, que cumpre os seus respectivos serviços. 

Além da volta dos dois membros, o comeback também dá boas vindas ao Lay, que estava em hiatus no grupo desde 2016 e se despede de Chanyeol e Baekhyun que, adivinhem, estão indo para o exército.

O novo álbum especial, vem com algumas surpresas: além da volta do Lay, temos o destaque de Chanyeol e Kai como vocal, além de maior destaque do Sehun nas b-sides.

Lay, que recentemente voltou a promover com o EXO

“Don’t Fight The Feeling” produzida pela Kenzie, que neste ponto é mais essencial para a SM do que o próprio Lee Soo-Man, diretor da empresa. A música parece que saiu diretamente do álbum “The Power of Music” lançado em 2018 pelo EXO. Se isso é bom ou ruim, cabe a você, mas é visível que foi a intenção do grupo criar um som remanescente de Power, em uma espécie de continuação. E felizmente, eles fazem isso com maestria.

A faixa titular, é uma espécie de pop-groovy, especialidade do EXO, e é a trilha sonora perfeita para fazer exercícios ou simplesmente levantar o humor. A letra reflete o sentimento de embarcar em uma nova aventura e constantemente tentar e ter coragem para se reinventar ou simplesmente tentar novamente.

Sehun e Kai, que está injustamente atraente de cabelo laranja

Em relação ao resto do álbum, como sempre, as b-sides são eternamente melhores. A segunda faixa “ Paradise” é uma música com tons animados e suaves, uma tradicional b-side de K-pop, a letra mostra o lado romântico do EXO, porém com uma pegada mais madura.

“No matter” é outra faixa com um estilo upbeat que passa uma mensagem divertida e com tons de flerte, é uma b-side que somente o EXO consegue proporcionar, em qualquer outro grupo, a música seria facilmente esquecível.

“Runaway” é sem dúvidas a melhor música do álbum, além de ser a mais diferente e a que mais se destaca, a letra é centrada nos sentimentos negativos que por vezes nos acometem, é um pedido para escapar dos problemas, uma música sincera que acolhe a qualquer um que escute.

D.O e Chanyeol, que dominaram essa era

A última faixa, como esperado, é uma ballad suave, guiada por uma guitarra acústica “ Just As Usual” . A letra comunica a saudade e abstinência, o sentimento de esperar por alguém. É uma música especial quando se considera a situação dos membros: 3 estão voltando enquanto 2 estão indo embora. Apesar disso, em contraste as outras músicas no álbum, "Just As Usual" passa despercebida.


Baekhyun e Xiumin, sendo adoráveis

No fim, o único defeito que existe no álbum, é o design horrendo da capa. Enquanto rezamos para que o time de arte do EXO melhore o nível, tudo o que podemos fazer é aproveitar o adorável presente que os membros nos deram.




Comentários

Postar um comentário