Resenha por Eloisa Milet
Com seu novo single, ‘bicycle’, nosso líder favorito segue a tradição de todos os membros do grupo globalmente famoso, BTS, de transformar melancolia em arte. Utilizando seu amor por bicicletas como um meio de ajudar os ARMYs encontrarem conforto nestes tempos difíceis, o rapper e compositor nos dá uma simples mas encantadora carona em sua bike, um espaço livre de tristeza e preocupações.
Usando uma combinação de uma melodia doce e um tempo mais rápido com sua voz tranquila e seu talento inquestionável como rapper, Kim Namjoon (RM) tenta nos mostrar que, em tempos tão desafiadores, podemos contar com uma mentalidade tranquila e pequenos atos que nos acalmam para achar a alegria da qual o mundo parece ter sido despido atualmente.
Similar a um dos lançamentos mais recentes do grupo, ‘Life Goes On’ e uma música mais antiga que faz referência à maior tragédia marítima da Coreia do Sul, ‘Spring Day’, a nova música de RM é um lembrete atemporal e abrangente de que as provações pelas quais passamos hão de passar e logo, logo seremos capazes de ver as flores da primavera novamente, reunidos e mais felizes que nunca.
Ao contrário do que podemos observar em ‘moonchild’, uma das músicas do primeiro álbum solo de Namjoon que prega a aceitação da tristeza e do sofrimento, a proposta de RM com ‘bicycle’ é de que tiremos nossos pés do chão e os coloquemos no caminho para a felicidade e prosperidade.
ADOREI
ResponderExcluir